29 de mar. de 2011

O Capítulo Deus, Pátria e Família 008


Depois de assistir uma apresentação da Ordem DeMolay no Rio de Janeiro, o Tio Aílton Elisiário achou necessária a implantação dessa Ordem no estado da Paraíba por causa dos grandes valores que possui. Com isso, no ano de 1982 o tio propôs à Loja Regeneração Campinense nº. 2 a fundação e instalação do capítulo DeMolay na cidade de Campina Grande, PB. Depois de aceito pelo corpo Maçônico começaram os preparativos para este fato, que mudou a sociedade campinense desde então.
No dia 10 de agosto de 1982, foi fundado em Campina Grande o Capítulo Deus Pátria e Família, o oitavo capítulo do Brasil e o segundo do Nordeste. Seus trabalhos começaram efetivamente a partir do dia 26 de fevereiro de 1983, dia de sua instalação, numa belíssima cerimônia realizada pelo capítulo Príncipes do Seridó, da cidade de Caicó (o primeiro capítulo do Nordeste).

Para explicar o motivo pelo qual foi dado esse nome ao nosso capítulo, destacamos uma frase do Tio Aílton: “Esse nome foi fundamentado nos propósitos da Ordem DeMolay, que tem como pilares, a figura do Pai Celestial (Deus), a terra onde habita o filiado da ordem e a célula social a qual ele pertence: DEUS, PÁTRIA E FAMÍLIA.”.
Em 2011, completamos 28 anos de existência e atividade, na qual, em todo esse tempo foram iniciados por volta de 500 jovens, em que muitos hoje estão trabalhando em prol da sociedade campinense. Atualmente associado ao nosso capítulo existe o Colégio Alumni Deus Pátria e Família, o Priorado Deus Pátria e Família. A junção dessas quatro organizações (Capítulo, Colégio Alumni, Convento e Maçonaria) engrandece os trabalhos da Ordem DeMolay, no estado da Paraíba, e no nosso querido Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário